segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quem foi Ícaro

Dando resposta a mais um desafio deixado aqui neste espaço, os alunos fizeram um trabalho de pesquisa sobre quem foi Ícaro. Seguem-se um texto elaborado pelo João e a imagem de um trabalho de grupo, do Francisco e do Henrique, que se encontra exposto da sala de aula.

Ícaro era filho de Dédalo, um artesão ateniense. Ícaro e o seu pai estavam presos na ilha de Creta, por ordem no rei Minos. Por isso, Dédalo usou cera e penas de aves para construir umas asas para ele e para o filho e assim poderem sair da ilha. Dédalo avisou Ícaro para que não se aproximasse do sol para que a cera das asas não derretesse e houvesse um acidente. Mas Ícaro gostou tanto de voar que se aproximou do sol, a cera derreteu e ele caiu no mar. Esse mar ficou com o seu nome: o Mar Ícaro, próximo de Icária, uma ilha a sudoeste de Samos.

(pesquisa na Internet)


2 comentários:

  1. Ola! Sou o Francisco da nossa turma.Fui eu e o Henrique que fizemos este trabalho mas quero dizer que vou fazer mais.

    ResponderEliminar
  2. E a história ficou muito bem contada e desenhada.
    Acho que todos estão de parabéns!
    E ainda falaram do Minotauro, essa criatura mitológica, meio homem e meio touro, que vigiava um labirinto.
    O que me fez pensar numa outra história, que tem a ver com a conquista de Tróia e com um famoso cavalo. Que nem era verdadeiro...
    Que tal descobrirem essa história?

    ResponderEliminar