segunda-feira, 19 de abril de 2010

Medidas


Continuando com a poesia e trabalhando os poemas escolhidos por cada um dos alunos, foi apresentado o poema “Medidas” de Luísa Ducla Soares, escolhido pelo Diogo. A actividade consistiu em dar resposta às questões apresentadas neste poema.

Que metro mede

Uma grande alegria?


Em que poço cabe

Um profundo desgosto?


Como saber a temperatura

Dum amor ardente?


A que altura

Voa o pensamento?


Mede o metro que nós medimos, porque a alegria está dentro de nós. (Francisco)

75centímetros, porque pode chegar às nuvens. (João)

A alegria não tem fim! (Clésia)

A minha alegria mede 100metros, porque eu estou sempre feliz. (Bianca)

O tamanho da alegria é 9cm, porque é o tamanho do meu sorriso. (Hugo Rua)


No poço do meu avô, porque é o maior poço que eu vi e é muito grande. (Francisco)

Num poço grande e mágico. (João)

O poço é o coração. (Daniela)

Num copo de água triste e cheio de choro. (Diego)

O poço está dentro do nosso coração e é por isso que não tenho desgostos. (Hugo Rua)


Basta pôr a mão. (João)

O nosso coração fica quente! (Diogo)

Quando o coração está muito quente o nosso amor é total. (Daniela)

Quando se vê uma menina fica-se corado. (Hugo Rua)

Quando o coração arde quer dizer que tem sentimentos puros. (Diego)

Com um termómetro. (Tiago)


Se o pensamento for muito alto acho que também me leva. (Francisco)

Voa até ao espaço para ver as estrelas brilhar. (Tiago)

O pensamento voa até às nuvens e ao sol brilhante. (Diego)

Voa até às pessoas que querem viver felizes. (Hugo Figueira)


2 comentários:

  1. Todas as respostas estão muitos boas!

    E agora pergunto eu: o que pesa mais, um quilo de algodão ou um quilo de chumbo?

    Sabem responder a este desafio?

    ResponderEliminar
  2. Apesar de já ter passado tanto tempo, vou deixar o meu comentário as estas frases, são simplesmente divinais.

    ResponderEliminar