segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Cuquedo

Esta actividade surgiu depois de ter sido aos alunos o livro “O Cuquedo”. Foi-lhes pedido que imaginassem como seria esta personagem e, a pares, fizeram a sua descrição. Partindo desta descrição outro par de alunos teve de fazer o seu retrato. Aqui estão alguns trabalhos que resultaram desta proposta.

O Cuquedo era um bicho estranho. Chegou à selva numa noite de lua cheia. A chegada do Cuquedo causou um grande susto. O Cuquedo era terrivelmente assustador. A cabeça é quadrada e média. Tinha dois olhos que deitava chamas. As orelhas eram em forma de leque. A boca era em forma de torneira. O corpo era cheio de bicos. As patas eram em forma de estrela. A cauda era média e em forma de vassoura. Os adereços eram vinte pulseiras e usava uma tatuagem. Adorava pregar sustos.

O Cuquedo é um bicho estranho. Chegou à selva numa noite de lua cheia. A chegada do Cuquedo causou uma grande alegria. O Cuquedo era terrivelmente assustador. A cabeça é grande e redonda. Tem dois olhos que parecem berlindes. As orelhas são grandes como as do elefante. A boa é grande e fechada. O corpo é gordo. As patas são grandes. A cauda é curta em forma de recta. Não usa adereços. É molengão e bem-disposto.

O Cuquedo é um bicho estranho. Chegou à selva numa tarde cheia de calor. A chegada do Cuquedo causou um grande susto. O Cuquedo era terrivelmente assustador. O corpo é grande e felpudo. As patas são grandes e com garras afiadas. A cauda é muito comprida e em forma de seta. A cabeça é grande e bicuda. Tem dois olhos que parecem berlindes. As orelhas são em bico. A boca é muito pequena e vermelha. Adereços não tem. Adora pregar sustos.

O Cuquedo era um monstro. Chegou à selva num dia muito chuvoso. A chegada do Cuquedo causou uma grande confusão. Era terrivelmente assustador. A cabeça era grande e redonda. Os olhos eram normais. As orelhas são em forma de leque. A boca é muito grande e sempre aberta. O corpo tem escamas. As patas são grandes e com garras afiadas. A cauda é muito comprida e em forma de seta. Usa uma tatuagem na pata e adora pregar sustos.


1 comentário:

  1. Ai que medo com que eu fiquei do Cuquedo!!!

    Estão todos de parabéns e os desenhos estão muito bonitos!!!

    ResponderEliminar