A Turma Gira agradece a todos os pais que vieram até à nossa sala contar-nos uma história. Um obrigado muito especial a todos aqueles que nos ofereceram o livro que cá vieram ler. Ficamos, ansiosamente, à espera dos pais que ainda não nos alegraram com a sua presença.
Nos meus sonhos não há poluição, nem carros. O mar não está tão sujo, nem as plantas estragadas. Nos meus sonhos ninguém fuma, ninguém estraga comida nem matam os animais. Nos meus sonhos o mundo é tão limpo! Mas porque é que o nosso não está assim? Não seríamos todos muito mais felizes?
Era uma vez um homem que se chamava Dave. Resolveu fazer uma banda, mas o chefe não gostou da ideia e expulsou-o do trabalho. Quando ia para casa encontrou uma árvore com esquilos. Estes ficaram muito animados de o ouvir cantar e perguntaram-lhe se o poderiam acompanhar.Todos juntos formaram um grupo. Participaram num concurso e venceram o prémio para a melhor canção.
Era uma vez um tinteiro que estava num museu com uma folha cheia de rabiscos e um papelinho verde que dizia: “Este tinteiro é mágico!”Mas um dia o tinteiro aborreceu-se e despediu-se do papel dos rabiscos e fez-se à estrada. No caminho o tinteiro apanhou uma tempestade e abrigou-se numa casinha onde vivia um senhor sem família. O tinteiro aproximou-se dele e disse: - Posso ficar contigo? - Claro! – Disse o senhor. Então o tinteiro pintou quadros bem bonitos para alegrar o homem.